NOTÍCIAS

GS Racing vence Paulista Off-Road em Taubaté pelas categorias Master e Turismo

19/05/2021 a(s) 17:54h Aline Bem da Costa Assessoria de Imprensa
Renan e Rodrigo ganharam a segunda prova seguida no Paulista Off-Road – Crédito: Shez Fotografia
Renan e Rodrigo ganharam a segunda prova seguida no Paulista Off-Road – Crédito: Shez Fotografia

Após um período em que os rallys de regularidade ficaram suspensos devido à pandemia de Coronavírus, a GS Racing voltou a competir em peso na prova de Taubaté (SP) do Paulista Off-Road. E voltou com estilo. A equipe foi campeã pela categoria Master, destinada aos competidores mais experientes com o piloto Renato Martins e o navegador Jhonatan Ardigo. Na Turismo, a GS Racing venceu a segunda prova seguida da competição com Rodrigo Tolezano e Renan Toguchi, que lideram a classificação geral da categoria.

A prova de Taubaté foi realizada no sábado, dia 15 de maio, e é uma etapa clássica para os paulistas. A cidade abriga a famosa pista da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) que possibilita aos diretores de prova montarem grandes desafios para os competidores e testarem pilotos e navegadores ao máximo. "Essa etapa é muito aguardada pelos competidores, pois a região oferece condições de fazer uma prova completa para piloto e navegador com todo tipo de terreno, além de passar pela temida pistinha da CBA", comenta Renan.

Renato e Jhonatan ainda estão aprimorando o entrosamento da dupla – Crédito: Shez Fotografia
Renato e Jhonatan ainda estão aprimorando o entrosamento da dupla – Crédito: Shez Fotografia

No total, foram três etapas realizadas em Taubaté. Duas em terrenos de reflorestamentos e uma em pista. Para o navegador da GS Racing, Jhonatan Ardigo, a primeira experiência no Paulista Off-Road não poderia ser melhor, contou com emoção e finalizou com gosto de vitória. "A primeira e a segunda etapas foram mais tranquilas no reflorestamento. Já na terceira o bicho pegou. Acho que foram 60 páginas da planilha para andar 40 minutos. Foi muito doideira mesmo, muita virada de página, virava o tempo todo de direção, pessoal perdido, poeira atrapalhando, piloto sofreu bastante e navegador também. Mas graças a Deus deu tudo certo, eu estava precisando de uma vitória, ainda mais depois desse tempo parado. Ganhar é bom demais", vibra Jhonatan.

Jhonatan e Renato foram os campeões da Master – Crédito: Shez Fotografia
Jhonatan e Renato foram os campeões da Master – Crédito: Shez Fotografia

Na categoria Master foram nove carros na briga pelos primeiros lugares entre os competidores mais experientes. Para o piloto Renato Martins, a prova serviu para engrenar a parceria com Jhonatan, e matar a saudade das provas. "Eu não competia desde o final de janeiro no Cerapió e a prova do Paulista foi show demais, curta, objetiva, rápida e bem medida, como eu acho que toda a prova deve ser, sem enrolação. A última etapa foi fantástica, do jeito que a gente gosta, com pegação total. Fiquei sem palavras, deu para matar um pouquinho da saudade e inclusive perder o fôlego para falar a verdade", destaca Renato.

Ainda na Master a GS Racing conquistou o terceiro lugar com o navegador Rafael Pinto, que competiu ao lado do piloto Ednilso Leonel Borguezani. O piloto José Carlos da Silva (Zé do Chapéu) e o navegador Enedir da Silva Junior (Bolacha) conquistaram a quinta colocação e o piloto Fernando Lage chegou em sétimo lugar ao lado do navegador Rafael Dal Bello.

Prova contou com três etapas, duas em reflorestamento e uma na pistinha da CBA – Crédito: Shez Fotografia
Prova contou com três etapas, duas em reflorestamento e uma na pistinha da CBA – Crédito: Shez Fotografia

Cheiro de título na Turismo

Após vencer a prova de São Luiz do Paraitinga (SP) com três primeiros lugares nas três etapas, o piloto Rodrigo Tolezano e o navegador Renan Toguchi repetiram o feito em Taubaté, dessa vez com dois primeiros lugares e um terceiro nas três etapas disputadas. "A prova iniciou por um pequeno trecho de estradão para aquecer, já que estávamos há um bom temo sem competir, e logo entrou em uma área de reflorestamento com um ritmo bem mais forte. Passamos por mata fechada, que deixava o piso bastante escorregadio, e por locais abertos de médias altas entre o sobe e desce característico da região. Então chegamos na terceira e última etapa, que aconteceu toda na famosa "pistinha", com ruas novas, referências curtas, médias justas, balaios e mais balaios. Foi uma prova sensacional, com um final emocionante e muito técnico", conta Renan.

As próximas provas do Paulista Off-Road estão previstas para as datas de 26 de junho, 24 de julho, 25 de setembro e 4 de dezembro.

Próxima prova do Paulista Off-Road está prevista para 26 de junho – Crédito: Shez Fotografia
Próxima prova do Paulista Off-Road está prevista para 26 de junho – Crédito: Shez Fotografia

Acompanhe as provas da GS Racing pelo Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing) e confira as notícias completas no site www.gsperformanceoficial.com.br. Na temporada 2021 a GS Racing conta com o patrocínio de GS Performance, SC Polaris, Pneus Yokohama, Rallye Design, Trevo Auto Peças Blumenau, Gratt Indústria de Máquinas, Plastômero, Supermercado Moor, Farmácia Brasil, Lave Bem Lavanderia e Tinturaria e SML Transportes.

Deixe seu comentário

Mais off-road

Carregar mais...