NOTÍCIAS

GS Racing/Trilha SC briga por título do Transcatarina em quatro categorias

28/10/2020 a(s) 18:30h Aline Bem da Costa Assessoria de Imprensa

Um dos rallys de regularidade mais esperados no calendário brasileiro é o Transcatarina, competição que reúne os melhores pilotos e navegadores do Brasil. Neste ano a GS Racing está novamente na briga pelo título e recebe o apoio da Trilha SC, uma parceria que reúne 12 duplas de competidores nas categorias Master, Graduado, Turismo e Turismo Iniciante.

Mesmo com menos de dois anos de existência a equipe conta com as duplas mais experientes na briga pelo título da Master. Das onze edições da competição realizadas até hoje, dez títulos da categoria foram conquistados por duplas que agora fazem parte da GS Racing. Em 2019 os campeões foram o piloto Olair Fagundes, de Cuiabá (MT), e o navegador Jhonatan Ardigo, de Apucarana (PR). Agora em 2020, com a parceria com a Trilha SC, a equipe chega forte para buscar boas colocações também em outras categorias.

Acyr e Renan competem pela categoria Master – Crédito: Divulgação
Acyr e Renan competem pela categoria Master – Crédito: Divulgação

A programação da aventura inicia na quarta-feira, dia 28 de outubro, com a primeira prova em Fraiburgo. O Transcatarina segue até o dia 31, passando ainda pelas cidades de Treze Tílias e Caçador. "É a prova mais esperada do ano, e agora com o Fritão (Vander Hirt) como novo diretor de prova e toda a equipe de apoio, tem tudo para ser uma das melhores edições da história", comenta o navegador de Blumenau, Renan Medeiros, que compete ao lado do piloto de Corupá, Acyr Hideki, pela Master.

Guilherme compete ao lado do pai Ricardo na categoria Turismo Iniciante – Crédito: Divulgação
Guilherme compete ao lado do pai Ricardo na categoria Turismo Iniciante – Crédito: Divulgação

Só feras na Master e na Graduado

Na briga pelo título entre os competidores mais experientes, ainda participam desta edição do Transcatarina pela GS Racing/Trilha SC o piloto Leandro Moor (Ximura), de Apucarana, com o navegador Cláudio Flores (Bilu), de Itajaí, Flávio Roberto Kath, de Blumenau, com Rafain Walendowsky, de Brusque, Leandro Riffel, de Piratuba, com Michael Masson, de Capinzal, e Eduardo Moser, de Gaspar, com Roberto Spessato, de Chapecó.

"A gente espera que seja uma prova rápida aqui na região Oeste. Com as fazendas grandes e os terrenos propícios que temos isso será um diferencial. E com a mudança do diretor teremos um pouco de diferença na característica de prova, mas sabemos que a qualidade técnica do evento vai ser boa. Serão dias para tirar o estresse e colocar toda a adrenalina e fazer dessa uma ótima semana", comenta Leandro Riffel.

Rui e André competem na categoria Graduado – Crédito: Divulgação
Rui e André competem na categoria Graduado – Crédito: Divulgação

Na Graduado, o piloto Rui César Schmitz, de Gaspar, faz sua estreia na competição ao lado do navegador André Lenger (Bulita). A dupla conta com Márcio Schlindwein, de Palhoça, e Leonardo Melo, de São José, como colegas de categoria e equipe. "Eu nunca participei do Transcatarina e para mim é tudo novo. Já o André tem várias edições de experiência. Vamos buscar o melhor resultado com concentração, técnica e resistência, pois uma prova de quatro dias é bem puxada", acredita Rui. "O Transcatarina é uma competição muito boa e a nossa categoria tem muitos carros e assim fica muito mais competitiva e mais legal também. A expectativa é de um bom rally e com chuva. Quanto mais chuva, mais dificuldade. E sendo mais difícil a prova eu acho que temos mais chance de ganhar", completa André.

Bernardo Schafer é o navegador sensação da equipe na Turismo – Crédito: Divulgação
Bernardo Schafer é o navegador sensação da equipe na Turismo – Crédito: Divulgação

Em equipe e em família

Nas categorias Turismo e Turismo Iniciante a GS Racing/Trilha SC conta com quatro duplas de famílias. O navegador Bernardo Schafer, de Piratuba, compete ao lado do pai, o piloto José Andrade Junior. Também competem na categoria as duplas de Florianópolis formadas pelo casal Fernando Amorim e Isabel Lohn, e pela dupla de pai e filha Mauri Espíndola e Michelly Espíndola. Na Turismo Iniciante o piloto Ricardo Hoffmann compete ao lado do seu filho, o navegador Guilherme Hoffmann, de São José. A dupla ficou em terceiro lugar na classificação geral do Transcatarina no ano passado pela categoria Turismo Light.

Alan, Leandro e Alfredo a caminho do Transcatarina 2020 – Crédito: Divulgação
Alan, Leandro e Alfredo a caminho do Transcatarina 2020 – Crédito: Divulgação

Seguindo os passos do pai no rally e na equipe

Fechando o grupo da Turismo Iniciante, a equipe conta com o piloto Alan Fernando dos Santos e o navegador Alfredo Moor fazendo sua estreia na competição. A dupla é de Apucarana e começou a competir junta em 2020. Alfredo segue a paixão do pai, o piloto da Master Leandro Moor. "É a primeira prova grande que estamos participando e a segunda vez que estamos andando junto. A ansiedade está grande e participar de uma prova tão famosa e reconhecida no mundo do rally é adrenalina garantida. É uma experiência incrível estar aqui com o meu pai. A amizade que temos dentro da equipe é como uma família e participar das competições na mesma equipe dele está sendo um sonho realizado", comenta Alfredo.

Alfredo Moor e Alan Santos participam pela primeira vez da competição – Crédito: Divulgação
Alfredo Moor e Alan Santos participam pela primeira vez da competição – Crédito: Divulgação

Acompanhe a GS Racing

Quem quiser acompanhar as provas da GS Racing pode seguir o Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing) da equipe. As notícias também são publicadas no site https://www.gs4x4performance.com.br, além da imprensa em geral e dos principais sites especializados em off-road. Na temporada 2020 a GS Racing conta com o patrocínio de Pneus Yokohama, Trilha SC, Rallye Design e GS Performance.

Deixe seu comentário

Mais off-road

Carregar mais...